Histórico

78 anos de representação e desenvolvimento do comércio varejista em Goiás

A história do Sindilojas Goiás confunde-se com a própria história do sindicalismo no Estado. Fundado em 17 de novembro de 1945, a partir da Associação dos Profissionais do Comércio, empresários estes liderados por Santino Lira Pedrosa, o Sindilojas-GO foi a primeira entidade sindical patronal do comércio em Goiás.

Desde a fundação ficou instalado na Rua 1, no Setor Central, até 1976, quando transferiu sua sede para o Palácio do Comércio, na Avenida Anhanguera.

Em 2002, mudou-se para a nova e atual sede construída na gestão do então presidente José Evaristo dos Santos. Hoje, localizado na Rua 90, no Setor Sul, dispõe de uma instalação moderna e confortável, proporcionando um melhor atendimento ao empresário associado.

Com atuação no território goiano, o Sindilojas-GO representa atualmente mais de 45 mil empresas nos segmentos de eletroeletrônicos, móveis, calçados, roupas, tecidos, artesanato, brinquedos, entre outros.

Como representante legal da categoria, o Sindilojas Goiás se dedica ao crescimento e à sustentabilidade econômica, tendo como missão assegurar ao comércio varejista goiano uma representação que promova o fortalecimento e a união da categoria.

Ética, comprometimento, resultado e trabalho em equipe são valores do Sindilojas Goiás, que atua promovendo o fortalecimento e equilíbrio nas relações trabalhistas, através da harmonia entre o setor laboral e patronal.

O Sindilojas Goiás disponibiliza aos seus associados uma estrutura robusta, com salas de reuniões climatizadas para palestras, workshops e eventos. Além de diversos benefícios como: consultoria jurídica gratuita nas áreas trabalhista, cível e tributária; cursos de capacitação e encaminhamento para o mercado de trabalho; palestras setorizadas, entre outros.

É com esse espírito que o Sindilojas Goiás busca ser referência em entidade patronal, sendo decisivo no desenvolvimento do comércio varejista. E quando o comércio cresce, a economia aquece e todo mundo ganha: empresários, empregados e consumidores.

Receba novidades

Informe seu e-mail para receber novidades e ficar por dentro de tudo.