Notícias

Mobilidade Urbana

Como parte das discussões para a implantação do escalonamento de horários em Goiânia, o Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) participou nesta segunda-feira (06), de uma  audiência pública na Câmara de Vereadores com objetivo de entender os detalhes do projeto. 

Ainda em fase de debates, a minuta do texto que prevê o escalonamento de horários encontra-se com técnicos Seplanh (Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação). Presidente do Sindilojas-GO, Eduardo Gomes explica que a entidade apoia qualquer intervenção que busque melhorar o trânsito na capital. No entanto, o dirigente é cauteloso. “Precisamos entender todo o projeto para depois opinar com clareza. O comércio de Goiânia tem dinâmicas diferentes, dependendo da região. Não dá para aplicar o mesmo horário de funcionamento para todos o bairros sem considerar as especificidades de cada local”, pondera. 

Caso seja adotado, o escalonamento vai promover alteração no horário de funcionamento de escolas municipais e particulares, órgãos públicos, indústrias e comércio. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a  medida poderá desafogar o trânsito na capital uma vez que não haverá mais um horário de pico na cidade. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindilojas Goiás

Receba novidades

Informe seu e-mail para receber novidades e ficar por dentro de tudo.