Notícias

Após flexibilizações, comércio em Goiás registra 3º mês seguido de alta nas vendas

Sindilojas-GO vê recuperação após tombo histórico em abril

11 de setembro de 2020

pesquisa comercio


O comércio varejista em Goiás registrou em julho o 3º mês seguido com resultado positivo nas vendas, apesar dos efeitos econômicos da pandemia de Covid-19. A comercialização de produtos e serviços cresceu 1,8% em relação ao mês anterior, acompanhando as altas ocorridas em junho (4,9%) e maio (19,8%), conforme indicado na PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) de julho/2020, divulgada nesta quinta-feira (10) pelo IBGE.

Para o Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás), a sequência de índices positivos representa na prática a recuperação do setor após o tombo histórico de abril. Naquele mês, o volume de vendas caiu 14,3% na comparação com março (e -21% em relação a abril do ano passado), pressionado pelo fechamento compulsório dos comércios considerados não essenciais para conter a disseminação da Covid-19.

"Além da reabertura responsável do comércio, nós tivemos nesse 2º trimestre duas datas comemorativas muito importantes para o varejo, que foram o Dia das Mães, em maio, e o Dia dos Namorados, em junho. São eventos sazonais que, combinados com a concessão do Auxílio Emergencial, impulsionaram as vendas após o período mais turbulento da pandemia de Covid-19", analisa o presidente do Sindilojas-GO, Eduardo Gomes dos Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Sindilojas-GO - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Receba novidades

Informe seu e-mail para receber novidades e ficar por dentro de tudo.