Notícias

"O setor produtivo não suportará", alerta o Sindilojas-GO sobre o aumento no ICMS

Sindicato lembra em nota que quase 5 mil lojas fecharam as portas em Goiânia nos últimos três anos em função, também, da alta carga tributária

05 de dezembro de 2023

tributacao


O Sindilojas-GO repudia e critica com fervor a intenção do Governo de Goiás de aumentar a alíquota do ICMS. O projeto que tramita na Assembleia Legislativa é extremamente danoso e ameaçador à sobrevivência das empresas, principalmente as de pequeno e médio porte, que são maioria no comércio varejista.

Ao propor o aumento na alíquota do ICMS, a administração estadual coloca em xeque a recuperação das empresas após o período mais turbulento enfrentado pelas pessoas e pelas empresas nos últimos anos, que foi a pandemia.

Muitas das quase 5 mil lojas fechadas em Goiânia nos últimos três anos, conforme apurou o Sindilojas-GO em levantamento exclusivo do sindicato, encerraram as atividades em função da alta carga tributária. É um gargalo que, ao invés de ser solucionado pelo poder público, toma proporções ainda maiores com o projeto em questão. O setor produtivo não suportará uma carga tributária tão alta, que prejudicará a competitividade e a geração de empregos.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Sindilojas-GO - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Receba novidades

Informe seu e-mail para receber novidades e ficar por dentro de tudo.