Notícias

Pela primeira vez, comércio varejista poderá convocar empregados no 1º de maio

Acordo inédito foi celebrado com sindicato dos empregados nesta quarta (28)

29 de abril de 2021

lojas shoppings


Após intensas negociações com o sindicato laboral, o Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) conseguiu um acordo para que as lojas do segmento varejista possam convocar os empregados no 1º de maio (Dia do Trabalho). É a primeira vez que um acerto é realizado para este feriado, o que representa uma conquista para o segmento varejista.
 
Os lojistas deverão solicitar ao Sindilojas-GO e ao Seceg o certificado para abertura neste feriado. Confira mais orientações:

- Deverão ser seguidas, rigorosamente, as medidas de prevenção à Covid-19, como a utilização de máscaras, uso e disponibilidade ao público do álcool em gel 70% e o distanciamento social.

- Para solicitar a autorização do Sindilojas-GO, clique neste link. No caso do Seceg, envie a solicitação para o e-mail cadastro01@seceg.com.br. Evite transtornos e possíveis penalidades dos órgãos competentes.

- O cumprimento da jornada de trabalho poderá se dar da forma que melhor convier aos estabelecimentos, sendo que o pagamento do dia trabalhado será acrescido de 100%.

- A empresa deverá conceder uma Ajuda de Alimentação, de acordo com o número de empregados, conforme previsto na Cláusula 33ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2021.

Clicando aqui, o lojista encontra outras informações sobre a abertura no feriado de 1º de maio.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Sindilojas-GO - Foto: Divulgação/Marcos Cardoso

Receba novidades

Informe seu e-mail para receber novidades e ficar por dentro de tudo.