Notícias

Semana do Brasil começa com ofertas em vários segmentos

Empresas de diversos segmentos do varejo e setor de alimentação e shopping centers de Goiânia e do interior do Estado participam, de hoje ao dia 15, da Semana do Brasil. Em Goiás, lojistas que aderiram à proposta estão otimistas com a novidade, na expectativa de que melhore as vendas em setembro.

Dono da franquia Montana Grill no Shopping Flamboyant, o empresário Raphael Rios decidiu participar, com descontos de até 23% em alguns pratos, como a linguiça toscana. Ele espera maior movimento até o dia 15. 

Idealizada pelo governo federal, com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Semana do Brasil tem sua primeira edição com perspectiva de se tornar uma data permanente no calendário anual de vendas, a exemplo da Black Friday, com descontos e promoções que atraiam o consumidor.

Na Região Metropolitana de Goiânia, o Shopping Cerrado, o Buriti Shopping e o Aparecida Shopping decidiram participar da campanha, com decoração em verde e amarelo, descontos de até 60% em lojas de vestuário, perfumaria, eletrodomésticos, entre outras, e eventos culturais. 

No Aparecida Shopping, das 17 às 18 horas, haverá até o dia 15 um momento cultural - shows e apresentações de catira, capoeira e grupo de danças no segundo piso, e uma exposição de arte no primeiro piso.

O Shopping Cerrado divulga ofertas em lojas como Kalunga, Flávio’s Calçados, Cerrado Supermercado, Cara de Anjo e Dolce Vita Perfumes, e também descontos exclusivos na plataforma de vendas online ON Stores. Gerente de Marketing do shopping, Augusto César aposta no resultado positivo. “O mês de setembro não tem uma data forte de varejo, então um movimento nacional de promoções pode estimular o consumo, trazer vantagens para os clientes e movimentar a economia”, avalia.

Em outros shopping centers, que não aderiram, as promoções serão feitas por redes de abrangência nacional, como Magazine Luiza, Lojas Americanas, Novo Mundo, C&A, Renner e O Boticário. Empresa goiana fundada há 63 anos, a Novo Mundo oferece descontos de até 50% e o primeiro pagamento em 85 dias para quem parcelar, o que coincide com o pagamento da primeira parcela do 13º salário. “Acreditamos que mais uma boa ação promocional pode sim impulsionar as vendas”, afirma Luciano Milici, gerente de Marketing da rede.

Virada de coleção 
Marca paulista com lojas em todas as capitais, a Crawford, vestuário masculino, terá promoções em todo o Brasil até o dia 15. “Vamos ter peças com até 20% na loja toda e como é virada de coleção, em algumas o desconto pode chegar a 40%”, comenta Mauro Mendes, gerente da loja da rede no Shopping Flamboyant.

Dono da rede Óticas Vida, com 30 unidades em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Jataí, Vinicius Moura também salienta que a troca de coleção favorece a Semana do Brasil. Nas suas lojas, informa, algumas peças estão com descontos reais de até 70%. 

Presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes diz que ficou a critério de cada loja aderir à campanha, mais voltada ao varejo. “O goianiense descobriu que pode comprar no ‘atacarejo’ mais barato”, observa.

Via O Popular

Receba novidades

Informe seu e-mail para receber novidades e ficar por dentro de tudo.