Notícias

Sindilojas-GO participa de evento do Procon Goiânia


O Procon Goiânia promoveu na manhã desta sexta-feira (13), um café da manhã em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, que é celebrado no próximo dia 15 de março. O evento contou com participação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) e da secretária-executiva do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO),  Luciana Oliveira, que na oportunidade representou o presidente da entidade, Eduardo Gomes.

Também marcaram presença secretários municipais e representantes do Procon Goiás, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), da Associação das Donas de Casa de Goiás e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O Superintendente do Procon Goiânia, Walter Silva, em seu discurso, apresentou para o consumidor um balanço das ações realizadas pelo órgão no ano passado. Durante o ano de 2019, foram realizados 8.444 atendimentos. Desse total, 7.215 foram resolvidos e 1.229 viraram processos administrativos, além de 4.494 empresas fiscalizadas durante o período.

Durante a solenidade, o prefeito da capital foi homenageado pelo superintendente do órgão com uma placa de agradecimento pela dedicação, compromisso, cuidado ao consumidor goianiense. “O Procon se destaca dentre os órgãos da administração municipal. Preservando os interesses da população inteira. Porque todo mundo consome. Quero reforçar o meu agradecimento. A minha função como prefeito não é apenas orientar. É acompanhar também. Procuro acompanhar de perto todas as ações da administração municipal “, declarou Iris Rezende.

O evento também contou com a participação cultural da Banda Municipal da Guarda Municipal de Goiânia e o Coral Vozes de Goiânia.  O café da manhã também comemorou os 22 anos do Procon Municipal, que foi inaugurado no dia 29 de dezembro de 1997.


Receba novidades

Informe seu e-mail para receber novidades e ficar por dentro de tudo.