Após quatro anos, Sindilojas-GO assina CCT com o Sintracom
Presidente José Reginaldo Garcia comemora acordo: "segurança jurídica e regras claras para os contratos de trabalho"
Convenção Coletiva firmada com o Sintracom irá vigorar até março de 2027 - Foto: Divulgação
O Sindilojas-GO teve registrada nesta quarta (10), pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) firmada no início deste mês com o Sintracom, o Sindicato dos Trabalhadores Empregados no Comércio da Região do Entorno do Distrito Federal.
Assinada na gestão do presidente José Reginaldo Garcia, a nova CCT põe fim a um hiato de quatro anos sem uma Convenção Coletiva em vigor para os municípios de Águas Lindas de Goiás, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.
"Foi uma grande vitória para os empresários do comércio da região, que agora têm segurança jurídica e regras claras para os contratos de trabalho nas suas empresas, resguardando também os seus colaboradores", comentou José Reginaldo Garcia.
O presidente do Sindilojas-GO assinou a CCT junto com o diretor secretário Venício Antônio de Oliveira Júnior. Ambos se reuniram na sede do Sintracom com o presidente do sindicato, Carlos Antônio Barbosa, e parte do seu secretariado.
Vigente entre 1º de abril de 2025 e 31 de março de 2027, a CCT Sindilojas-GOxSintracom estabelece piso salarial de R$ 1.612,82 para a categoria dos empregados no comércio varejista de móveis e eletroeletrônicos, roupas e calçados e produtos agropecuários e agrícolas. Para os vendedores, a remuneração mínima fica estipulada em R$ 1.795,00.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Sindilojas-GO