Baiocchi reforça compromisso com a revitalização do Centro de Goiânia
Para o presidente da Fecomércio, a cidade precisa de iniciativas que incentivem o retorno da população ao Centro da capital
Revitalização do Centro foi pauta de reunião ocorrida nesta semana, na Acieg - Foto: Divulgação/Fecomércio-GO
Com foco na construção de soluções conjuntas para a recuperação da região central de Goiânia, a Fecomércio, representada por seu presidente, Marcelo Baiocchi, participou, nesta segunda-feira (5), de mais uma rodada de discussões sobre a revitalização do Centro de Goiânia. O encontro foi realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e conduzido pelo secretário do prefeito Sandro Mabel, Ariel Viveiros, e contou com a presença de dirigentes da Acieg, entre eles o presidente Rubens Fileti e os vice-presidentes Thiago Falbo e Leandro Resende, além de representantes de entidades de classe e empresários locais.
Baiocchi destacou a necessidade de iniciativas que incentivem o retorno da população ao Centro da capital. Entre as sugestões, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac em Goiás apontou a valorização de atividades culturais, o fortalecimento da oferta de serviços e lazer, bem como a ampliação da segurança pública — medida considerada essencial para reocupar a região com qualidade de vida.
Durante a reunião, os participantes chegaram a um consenso sobre a urgência de medidas concretas e progressivas que promovam melhorias no dia a dia da população. Entre os temas debatidos, ganhou força a proposta de criação de um pacote de incentivos fiscais voltado à atração de investimentos privados e à reativação econômica da área central.
Fonte: Fecomércio