Carta aberta: Sindilojas-GO se solidariza com o Grupo Novo Mundo
Empresa anunciou recentemente que está em processo de recuperação judicial
31 de julho de 2024
O Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) vem a público manifestar apoio irrestrito ao Grupo Novo Mundo, que está em processo de recuperação judicial. O anúncio feito pela empresa recentemente entristece toda a sociedade goiana, especialmente o setor produtivo, que se inspira e continuará tendo como referência essa empresa tão tradicional em Goiás e no Brasil, por sua forte presença tanto com lojas físicas como no e-commerce.
Apesar da gestão irreparável que faz há décadas, a empresa não passou ilesa pelos reflexos econômicos da pandemia de Covid-19, pelos altos índices de inflação, taxas de juros elevadas e dificuldades de acesso a crédito, este último, um problema que atinge não só as pessoas jurídicas, mas o consumidor em geral.
Essas condições desfavoráveis à economia e ao consumo têm sido denunciadas há muito pelo Sindilojas-GO. Desta vez, vitimaram a Novo Mundo, uma empresa que emprega milhares de trabalhadores e gera renda para inúmeras famílias brasileiras.
O fundador da Novo Mundo, Luziano Martins Ribeiro, é um empresário visionário e corajoso. Seu legado dispensa apresentações, com as mais de 150 lojas da empresa abertas no Brasil. Reconhecido como grande líder do meio empresarial, ele presidiu também o Sindilojas-GO, de 1977 a 1980.
Confiante na recuperação da empresa, o Sindilojas-GO se solidariza com toda a diretoria, corpo administrativo, equipes de vendas e demais funcionários do Grupo Novo Mundo. Acreditamos que a empresa vai se superar mais uma vez.
Cristiano Caixeta
Presidente do Sindilojas-GO
Foto: Divulgação/Novo Mundo