Clientes, vendas, IA e eficiência operacional serão pauta no Latam Retail Show 2025
Evento contará com 100 horas de conteúdo e 250 palestrantes nacionais e internacionais
Programação terá trilhas que abordarão os principais vetores de transformação do varejo - Foto: Divulgação
Entre os dias 16 e 18 de setembro, o Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista, receberá a edição de 10 anos do Latam Retail Show sponsored by IBM. Neste ano, o evento contará com 100 horas de conteúdo e 250 palestrantes nacionais e internacionais, em trilhas que abordarão os principais vetores de transformação do setor: Canais e Clientes, Marketing + Vendas, Inovação e TecnologIA e Eficiência Operacional.
Dia 16
A trilha “Canais e Clientes: reimaginando conexões e jornadas” promoverá reflexões sobre como fortalecer os vínculos com o consumidor em um cenário de múltiplos canais, digitalização e personalização.
Entre os destaques do dia, está o painel “2025: O (Re)nascimento do Livecommerce no Brasil”, com participação de In Hsieh, sócio da Gouvêa China Desk. O impacto do Ozempic no consumo também será tema de debate com Fernando Faro, COO da Varejo 360 Inteligência e Pesquisa de Mercado. Já o tema Digital Detox será abordado por Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting; Ana Szasz, diretora de sales excellence da Havaianas Brasil; e André Carvalhal, escritor e CEO da 3mais.
A trilha “Marketing + Vendas: estratégias para escalar com inteligência e emoção”, focada em impulsionar resultados com dados, fidelização e inovação, contará com a apresentação da pesquisa Construcheck Macrotrends, por Eduardo Bueno, head de pesquisa e inteligência da Gouvêa Inteligência, além de um painel sobre a nova arquitetura do varejo, com Renato Fregnani e Ana Carolina Cocenzo.
Com foco em aplicações práticas de IA no varejo, a trilha “Inovação e TecnologIA: IA na prática e disrupção no foodservice” trará nomes como Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, e Raphael Cyjon, da PepsiCo, para discutir a transformação dos negócios por agentes de IA. Cristina Souza e Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil, também participam de um painel sobre disrupções no foodservice.
A trilha “Eficiência Operacional: crescimento sustentável em tempos desafiadores”, voltada à construção de negócios resilientes e eficientes, abordará estratégias de crescimento com rentabilidade, em um painel com Eduardo Yamashita, diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem; Jonas Marques Neto, CEO da Pague Menos e Extrafarma; e Felipe Cohen, marketplace executive director da Magazine Luiza.
Também serão discutidos o uso da Teoria das Restrições, com Rami Goldratt, CEO do Goldratt Group; e a capacitação de times comerciais, com Roberta Andrade, diretora de Educação Corporativa da Friedman e gonow1; Ian Coutinho, gerente comercial e líder do programa “Somos Todos Vendedores” da Reserva; e Cíntia Maria Moreira, CEO da Dengo Chocolates.
Dia 17
Na trilha “Canais e Clientes”, o destaque será o painel “Os futuros dos shopping centers”, com Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls; Vicente Avelar, diretor da Allos; e Cesar Morales, gerente corporativo de Experiência de Clientes do Parque Arauco. Também será apresentada a pesquisa Atlas Ingredion, por Izabelle Melo, especialista de Insights da Ingredion.
Na trilha “Marketing + Vendas”, haverá o painel “E-commerce na palma da mão: como as marcas estão escalando vendas com apps”, com Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, e Flavio Reis, diretor de Canais Digitais. Em seguida, será apresentada a pesquisa “Além da Faria Lima: a força das marcas regionais”, por Jaime Troiano, presidente do conselho da Troiano Branding, e Beatriz Russo Troiano, head de Estratégia e Growth da mesma empresa.
A trilha “Inovação e TecnologIA” trará o painel “IA e a experiência com o cliente”, com Regiane Relva Romano, diretora do Smart Campus Facens e da VIP-Systems; Silvina Mirabella, general manager Retail Brazil da EssilorLuxottica; e Ari Carmona, diretor de Tech do Grupo SBF.
Já a trilha “Eficiência Operacional” apresentará o painel “Estruturas inteligentes de expansão”, com Lyana Bittencourt, CEO da Bittencourt Inteligência em Redes de Negócios; Raul Matos, CEO e fundador da Biscoitê; e Dorival Oliveira, vice-presidente da Arcos Dorados. Outro painel abordará a colaboração entre indústria e varejo, com Rodrigo Catani, sócio-diretor da Gouvêa Consulting; Gabriela Pontin, vice-presidente comercial da Ypê; e Luciano Bortolini, diretor comercial da Tenda Atacado.
Dia 18
No último dia do evento, a trilha “Canais e Clientes” trará a apresentação “A revolução da conveniência no varejo alimentar”, com Cadu Ventura, diretor de Sales Excellence da Globo; Thiago Moreira, diretor de Operações do Carrefour Express, do Carrefour Brasil; e Igor Figueiredo, gerente de Digital e Marketing da Shell Select (Grupo Nós).
Na trilha “Marketing + Vendas”, o tema será “Collabs entre marcas e setores”, com Aiana Freitas, diretora-executiva da Mercado&Consumo; Valmir Feil, diretor-geral da The Fini Company; e Caio Pamphilo, gerente de Marketing da Chilli Beans.
A trilha “Inovação e TecnologIA” contará com a palestra “Fintechzação do varejo”, apresentada por Sandro Almeida, advisor da Gouvêa Finance.
Por fim, na trilha “Eficiência Operacional”, o destaque será o painel “Diversidade em meio à polarização”, com Cid Torquato, embaixador do ICOM; Ana Luiza Herzog, diretora de Reputação e Sustentabilidade da Magazine Luiza; e Patrícia Bobbato, diretora de Cultura, Desenvolvimento, DE&I e Bem-Estar da Natura.
Fonte: Mercado&Consumo