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O novo poder das marcas: cuidar é o verdadeiro diferencial competitivo

Empresas como Veja, Motiva, Nude, Sicoob, Melhoramentos, Mars, entre outras, se reunirão em um encontro que valoriza a coerência entre discurso e prática na liderança sustentável

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Evento ocorrerá no próximo dia 27 de outubro na FAAP, em São Paulo - Arte: Shutterstock

O mundo corporativo está diante de um novo imperativo: não basta crescer, é preciso cuidar. É com essa visão que nasce o movimento Marcas que se Importam, idealizado pela Ideia Sustentável, que promove um grande encontro entre empresas, líderes e organizações que estão redefinindo o papel dos negócios na sociedade.

E para mostrar que é possível atuar com valores, coerência e impacto positivo, e ainda conciliar resultado econômico, regeneração ambiental e desenvolvimento social, elas se encontrarão no próximo dia 27 de outubro, na FAAP, para a primeira edição do Marcas que se Importam 2025, um grande encontro que inaugura um novo ciclo de liderança sustentável no Brasil. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e as vagas limitadas.

Entre as marcas que estarão em destaque estão Motiva, Veja, , Centro Brasil no Clima, Sicoob, Nude, Melhoramentos e Mars, todas reconhecidas por suas trajetórias consistentes de sustentabilidade, inovação e compromisso com as pessoas e o planeta.

Histórias que inspiram uma nova liderança

Cada uma dessas empresas é um exemplo vivo do que o “Marcas que se Importam” defende: convicção, abrangência, coerência e propósito na estratégia.

Veja, marca de produtos de limpeza que se reinventa com embalagens recicláveis e comunicação educativa sobre consumo consciente, que mantém parcerias com cooperativas de reciclagem, contribuindo para a renda de milhares de catadores em todo o país.

Nude, foodtech brasileira, inova ao expor a pegada de carbono em suas embalagens e ao adotar logística de baixo impacto com fornecedores locais.

Motiva, com o projeto Escolas Baseadas na Natureza, leva educação ambiental a 170 mil estudantes em 280 cidades do país.

Sicoob e seu Selo Cidadania e Sustentabilidade mobilizam cooperativas em ações de impacto social em todo o país.

Melhoramentos conserva 79 milhões de m² de florestas nativas, promovendo a biodiversidade e sendo uma das primeiras Empresas B do Brasil.

Mars, com seu plano “Sustentável em uma Geração”, trabalha para que pessoas, pets e planeta prosperem juntos.

Centro Brasil no Clima e WRI representam a força da sociedade civil organizada na mobilização pela descarbonização e pela justiça climática.

“Marcas que se Importam não é um evento, é um movimento que muda o jogo”, afirma Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável e idealizador da iniciativa. “Damos visibilidade a líderes e organizações que não apenas falam, mas fazem, e sim, que colocam seus valores em prática e constroem um novo paradigma de negócios mais humanos e responsáveis.”

As marcas que se importam foram selecionadas a partir de pesquisa do Observatório de Práticas em Sustentabilidade da Ideia Sustentável e validadas por um Conselho Consultivo de 10 especialistas com mais de 20 anos de experiência no tema. Seis critérios nortearam a curadoria: convicção, impacto positivo, abrangência, coerência, liderança e propósito estratégico.

Empresas interessadas podem participar como patrocinadoras, palestrantes ou parceiras de conteúdo, integrando um ecossistema de marcas virtuosas, aprendendo com os pares e fortalecendo sua reputação por meio de histórias de transformação real.

Fonte: Varejo S.A (com edição pela Assessoria de Comunicação/Sindilojas-GO)

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