Segurança pública: Sindilojas-GO pede mais policiamento em Goiânia e no interior
Sindicato apresentou demandas dos lojistas à Secretaria de Segurança Pública
11 de julho de 2022
A intensificação do patrulhamento e do videomonitoramento para resguardar a população nas ruas e nas lojas do varejo foi assunto de reunião ocorrida nesta segunda-feira (11), em Goiânia, entre o Sindilojas-GO e a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP).
Solicitada pelo Sindilojas-GO, a reunião buscou sensibilizar a SSP para aumentar o policiamento em Goiânia e nas cidades do interior do estado.
E, para aproximar mais a sociedade e os lojistas às forças de segurança, especialmente a Polícia Militar, o Sindilojas-GO propôs à Secretaria de Segurança Pública a disponibilização de adesivos com os telefones de contato das viaturas para serem afixados nas casas e nos comércios da região onde essas viaturas já fazem patrulhamento.
"É um meio de a sociedade e os lojistas se sentirem mais seguros de que, em qualquer eventualidade, as equipes de policiamento entrarão em ação imediatamente, coibindo qualquer ato que possa colocar em risco a integridade dos lojistas e dos consumidores", explica o presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta.
Também participaram da reunião o secretário de Segurança Pública, Renato Brum; o subsecretário da SSP, coronel Deusny Aparecido Silva Filho; o superintendente da Superintendência Integrada de Tecnologia em Segurança Pública, coronel Sebastião Nolasco Ribeiro; e o superintendente de Ações e Operações Integradas, Geraldo Scarpellini.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Sindilojas-GO - Foto: Divulgação