Sindilojas-GO acompanha reabertura do comércio em Goiânia
Presidente do sindicato, Eduardo Gomes participou do lançamento e assinatura do decreto da Prefeitura de Goiânia
13 de julho de 2020
O presidente do Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás), Eduardo Gomes, acompanhou nesta terça-feira (14) a movimentação do varejo em Goiânia, no primeiro dia da reabertura do comércio na capital.
Ontem, Eduardo Gomes já havia representado o sindicato no lançamento e na assinatura do decreto da Prefeitura de Goiânia que permitiu a retomada das atividades econômicas. O presidente participou das cerimônias no Palácio das Esmeraldas e no Paço Municipal.
"O comércio varejista estava pronto para voltar, até porque as lojas já haviam implementado todas as medidas de prevenção à Covid-19. Com todo esse aparato, a retomada das empresas, além de reaquecer a economia e salvar empregos, servirá de plataforma para efetivar, por exemplo, o uso de máscara pela população. As lojas, como são ambientes monitorados, conseguem fazer esse tipo de controle", analisa Eduardo Gomes.
Nas idas e vindas pela reabertura do comércio em Goiânia, o Sindilojas-GO chegou a ir à Justiça e teve uma decisão liminar favorável ao direito dos lojistas de retomar suas atividades com as devidas precauções para diminuir as chances de contágio do novo coronavírus.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Sindilojas-GO - Foto: Jackson Rodrigues